Islamabad (Agência Fides) – Três religiosas missionárias filipinas da Congregação das “Religiosas da Virgem Maria” deverão deixar o Paquistão. A Alta Corte de Islamabad confirmou a decisão do Ministério do Interior, negando às religiosas o visto de permanência no país.
A Igreja de Islamabad havia apresentado recurso à Corte. Dando razão ao governo paquistanês, o tribunal estabeleceu que “o Estado soberano tem o direito de conceder ou negar vistos a cidadãos estrangeiros”. Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, a medida de expulsão se deve às denúncias apresentadas por pais de alunos da escola fundada e administrada pelas religiosas, à administração da Convent School de Islamabad.
O Ministério ordenou um inquérito e enviou inspetores. Na conclusão, o governo negou a renovação do visto às três religiosas. Como apurado pela Fides, a Convent School continuará a sua atividade educativa com o pessoal docente, quase totalmente paquistanês.
Siga-nos!
-
Artigos recentes
- ÁSIA/IÊMEN – Quase dois milhões de crianças obrigadas a abandonar a escola
- ÁSIA/IRAQUE – Também em Kirkuk as casas dos cristãos são expropriadas
- ÁSIA/TERRA SANTA – Exames escolares: excelentes resultados nas escolas do Patriarcado latino na Palestina
- ÁSIA/IRAQUE – Em Bagdá, cristãos sequestrados e mortos apesar do pagamento de resgate
- ÁSIA/IRAQUE – Transformada em mesquita a igreja caldeia de São José em Mosul
Arquivo
Tópicos
Como nos Ajudar
- Você também pode ajudar Assim
- Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.