Uma impressionante cadeia de amizade e  solidariedade

Quando começamos nosso blog “Amigos de Iraque” junto com sua página de facebook, em sues três idiomas, não podíamos imaginar que podía chegar tão rápido a ser o que é agora.

solidariedad

Veiamos com tristeza que Iraque não tinha amigos, somente interesses de pessoas que o usavam e o usam para seu própio beneficio. Además destes interesses veíamos desconhecimento, desinteresse e desconfiança.

Atualmente não podemos dizer o mesmo, ou pelo menos não de todos. Sim da grande maioria dos poderosos que siguem com seus planos vãos e estúpidos, que causam muito prejuizo e, pelo qual terám que prestar contas.

Mas já não podemos dizer que Iraque não tem amigos: contando somente nosso trabalho através da web encontramos uma infinidade de amigos. Centenares de milhares de pessoas lêem o que escrevemos, meios de comunicação de diferentes partes do mundo nos ligam, visitaram nossos sitios gente de mais de 50 países, de mais de 40 idiomas, outros sitios reproduzem nossos artigos, centenares de pessoas nos enviaram menssagens de apoio, prometendo orações e sacrificios e nos chegaram pequenas doações de mais de 20 países.

E isto é somente o que faz referência a nossa pobre obra! Quantos mais rezam, se interessam e ajudam como podem através de outras pessoas!

donacion-irak

O Beato Alamano, falando da sua congregação dizia “somos quatro gatos“. Em Iraque nosso Instituto do Verbo Encarnado não chega nem a quatro gatos e, entretanto Deus nos encheu de amigos! Nos encheu de amigos  este país  que abraçamos como própio!

Existe gente que diz que as amizades das redes sociais não são verdadeiras amizades e, provavelmente seja assim, porque muitas vezes se considera amigo ao que coincide com alguns de nossos gostos pessoais e, a amizade é algo muito diferente.

Porém quando uma pessoa se entristeze com nossas  penas e se alegra com nossos  gozos, em certo sentido já é nosso amigo.

 Existe um escrito pequeno e magnífico do P. Castellani que diz assim:

Eu tinha três amigos. Um me dava dinheiro. Era um bom amigo.

O outro uma vez colocou a mão sobre a mina mão e me disse:
-Si te matam, eu farei com que matem por você.
– Por você ou com você? -lhe disse.
-Com você -e não mentia. 

o terceiro amigo quando ia a ver-lo ficava alegre.
Eu também ficava alegre. E estavamos alegres todo o tempo.
Era meu melhor amigo.

Agradecemos a todos infinitamente. E são infinitas porque por todos celebramos o Sacrificio do Cordeiro Imaculado cada día.

A todos lhes pedimos que sigam dando a conhecer o sofrimento deste povo, a todos pedimos que sigam rezando e ajudando com aquilo que podem.

Deus os abençõe!

P. Luis Montes IVE

_________________

Como nos ajudar?

http://amigosdeiraque.verboencarnado.net/como-nos-ajudar/

Tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta