Eu sou Nazareno, Cristão para o Iraque, e você? – Fundo de Ajuda para os cristãos perseguidos no Iraque


Os Cristãos e outras minorias no Iraque estão sendo perseguidos, assassinados, escravizados e expulsos das casas que ocuparam desde as primeiras comunidades cristãs que foram formadas pelos Apóstolos depois da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Ao longo da história, muitos cristãos foram perseguidos e se tornaram mártires devido a que eles defenderam a sua fé, entregaram suas vidas por amor a Jesus Cristo. A história está se repetindo agora como antes; o Estado Islâmico do Iraque e da Síria (“ISIS” ou o “Estado Islâmico”) está fazendo mártires os descendentes das comunidades cristãs, como também a outras minorias religiosas inocentes, pela única razão de não pensarem exatamente o mesmo que eles. O mundo hoje assiste com horror como os cristãos estão sendo decapitados, crucificados, mulheres estupradas e escravizadas, juntamente com crianças que também estão sendo estupradas e decapitadas. O Estado Islâmico obrigou a mais de 1,2 milhões de cristãos, yazidis e muçulmanos xiitas a deixarem suas casas no Iraque sobre ameaças de morte ou pesadas multas se não se se convertem [1].

A comunidade internacional só começou a programar uma estratégia para parar ISIS antes que suas ações se tornassem genocídio. Nesse meio tempo, muitos cristãos, incluindo católicos, se perguntam o que poderiam fazer para ajudar a estes irmãos cristãos perseguidos e outras minorias religiosas no Iraque; além de intensificar suas orações por eles. O Papa Francisco doou US $ 1 milhão como uma ajuda pessoal para contribuir a ajudar aos cristãos e outras minorias religiosas no Iraque que foram forçadas a deixar suas casas. [2] Outras organizações, católicas também, levantaram mais de US $ 1 milhão cada uma para o mesmo objetivo [3].

A Campanha

A questão é então, como pode leigos comuns de boa-fé em todo o mundo ajudar essas comunidades mártires no Iraque com algo mais do que as suas valiosas orações? Sabendo que a fé sem obras é morta (Tiago 2:26), a resposta é com o seu bolso. Mediante contribuições a serem utilizados para os esforços de ajuda para essas comunidades. Mas, em seguida, a próxima pergunta vem à tona: Como indivíduos, dado a condição econômica limitada dos lugares onde vivem, podem contribuir com dinheiro para ajudar os nossos irmãos e irmãs cristãos, assim como outras minorias religiosas no Iraque? E, como eles podem enviar esses recursos? A resposta é contribuir para o Fundo de Ajuda aos cristãos e outras Minorias no Iraque, com o objetivo de levantar pelo menos US $ 1 milhão, rede de processamentos e gastos.

Esta campanha é um esforço conjunto de “La Filotea Productions, Inc.”, uma organização católica leiga, e duas ordens religiosas católicas: a Ordem da Santíssima Trindade e dos Cativos e do Instituto do Verbo Encarnado.

 

O que nós precisamos e o que você ganha

Nosso objetivo é levantar pelo menos US $ 1 milhão para esta campanha, rede de processamentos e gastos, e com suas contribuições e orações, e os de seus amigos e familiares, nós poderemos fazê-lo. Quando servimos um destes nossos irmãos e irmãs que sofrem, nós estamos servindo a Nosso Senhor Jesus Cristo, como si Ele estivesse uma vez mais sendo torturado e crucificado na frente dos nossos olhos. Por favor, doem!

Suas doações serão recebidas diretamente pela Ordem da Santíssima Trindade e dos Cativos (os trinitários) nos EUA e distribuído no Iraque, com a colaboração do Instituto do Verbo Encarnado que tem uma missão em Bagdá. Ambas as ordens são instituições católicas. Os fundos serão usados ​​para fornecer ajuda humanitária aos cristãos perseguidos mais necessitados e outras minorias religiosas no Iraque. A ajuda Humanitária vai incluir alimentos, água potável, abrigo, roupas, assistência médica e outras necessidades básicas. Se não chegarmos a nossa meta, ainda assim enviaremos às contribuições ao Iraque, rede de processamentos e gastos, já que qualquer ajuda é muito necessária para os cristãos perseguidos e outras minorias religiosas.

Os benefícios que estamos oferecendo são designados a beneficiar ambas as almas, tanto como daqueles que dão como daqueles que recebem. Os benefícios que nós oferecemos variam desde colocar seus nomes sobre o altar em uma Santa Missa a ser celebrada na Catedral Latina, em Bagdá; a receber um Terço de Oliveira de Terra Santa, a receber uma camiseta da campanha e camisas polos ou cartões de oração, como também a participar de uma Santa Missa com o Superior do Instituto do Verbo Encarnado em Roma e uma Audiência Semiprivada com o Papa Francisco (pendente a disponibilidade do Papa).

O Impacto

O Instituto do Verbo Encarnado já distribuiu fundos para os cristãos e outras minorias perseguidas mais necessitadas no Iraque.

A seguir uma citação do Padre Luis Montes, Pároco da Catedral Latina em Bagdá e um membro religioso do Instituto do Verbo Encarnado:

Faz alguns dias, eu entreguei ao Padre Amir $ 2.000 que era parte das suas doações. Este dinheiro foi dado a um centro de refugiados no norte do Iraque, aonde as crianças são abrigadas. Este centro é dirigido por irmãs (religiosas) que atendem a 150 crianças todos os dias.

O Padre Amir quando entregou os fundos à irmã responsável o rosto desta se iluminou, e disse: “Padre, o Senhor não sabe o quanto precisamos disso. Não nos tinha ficado nenhum fundo para comprar leite amanhã!”.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos diz: “Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade eu vos digo: não perderá sua recompensa.” (Mateus 10, 42). Deus nos paga por cada boa ação que fazemos!

Então, no meio da dor dessa violência sem sentido, nos alegramos com aquelas crianças que tinham leite, graças a vocês, e estamos felizes por vocês, porque vocês não ficarão sem recompensa.

Deus vos abençoe!

P. Luis Montes, IVE

Riscos e Desafios

Se formos bem sucedidos nesta campanha, será para a Glória de Deus. Se falharmos, será para nossa humilhação. Em ambos os casos, será bom para nós. No entanto, estamos realizando esta campanha como ouvimos em nossos corações o chamado de Deus para fazê-lo. Fizemos nossa parte, agora cabe ao nosso Deus fazer a Sua. O trabalho depende de nós, os resultados dependem Dele. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, amém.

Estamos dizendo ao mundo inteiro que esta campanha está sofrendo. Vamos continuar em oração constante para o seu sucesso. Se ficarmos curto em nosso objetivo, nós ainda usaremos os fundos para a ajuda humanitária em benefício dos cristãos perseguidos e outras minorias religiosas no Iraque. Se ultrapassarmos os nossos objetivos, vamos considerar a distribuição de fundos extras para outros irmãos perseguidos e irmãs em Cristo na Síria. Tudo isso agora depende de Deus.

Estaremos em constante oração para que a vontade de Deus seja feita e, se for Sua vontade, esta campanha será bem sucedida e ultrapassara a nossa meta.

Esta campanha é dedica a Cristina, uma linda menina de 12 anos que foi a primeira a morrer nas mãos de ISSIS durante a Celebração Eucarística (Santa Missa) em Bagdá, no dia 31 de outubro de 2010.

Se você não é pode contribuir com dinheiro te pedimos, por favor, que contribua com suas valiosas orações para que a campanha tenha sucesso e peça Misericórdia a Deus pelos cristãos perseguidos e outras minorias religiosas no Iraque e na Síria. Nós, também queremos pedir-lhes que fale alto e faça muito barulho por esta campanha que é muito necessária. Nós o convidamos para que utilize as ferramentas de compartilhamento Indiegogo.

Vocês permanecem em nossas orações e pedimos a Deus que os abençoe.

A Ordem da Santíssima Trindade e dos Cativos

O Instituto do Verbo Encarnado

Produções Filotea

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta