Refugiados jasidíes

1Queridos amigos de Iraque: como vocês sabem os mais perseguidos pelo Estado Islâmico são os cristãos,  porque o que eles mais odeiam é a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, quando eles entram em uma cidade, as primeras vítimas são os cristãos.

Porém, eles passaram a perseguir o resto dos que não pensam como eles, em especial os muçulmanos chiitas e os jasidies (minoria em Iraque que prática uma religião pré-islâmica qrelacionada com os antigos persas). Como os chiitas no Iraque são maioria eles conseguem ajuda do estado com maior facilidade e, ao contrário os jasidíes, ao ser poucos, estãos mais abandonados. É por isso, que a Igreja tem tomado como missão ajudar-los.

Como nós estamos em contato permanente com o P. Gadir, carmelita, que desenvolve um intenso apostolado em Duhok, Kurdistão, destinamos parte da ajuda que nos chega através do blog para ajudar aos numerosos yasidíes que estão como refugiados nessa cidade. Como me falou o P. Gadir: sem a ajuda que lhes damos muitissimos deles haveraim morto de frio e fome.

Lhes mando umas fotos das coisas que lhes compramos para fim de ano. Principalmente para suas necessidades básicas (comida, cobertores, medicinas) mas também presente para as crianças.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na parábola do Bom Samaritano, Cristo nos ensina  que temos que fazer-nos próximos de todos, especialmente dos mais necessitados. Vocês fizeram isto com a vossa ajuda material, com suas orações, com seus sacrificios!

Deus os abençõe!

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta