Juba (Agência Fides) – “É necessário que a comunidade internacional intervenha de modo enérgico para deter a guerra fratricida entre os defensores do Presidente Salava Kiir e o ex Vice-Presidente Riek Machar” afirma, num comunicado enviado à Agência Fides, pe. Mark Opere Omol, porta-voz da diocese de Torit no Sudão do Sul, que vive desde dezembro de 2013 uma catastrófica guerra civil.
“A ONU estima que cerca 4 milhões e 600 mil pessoas estão em risco por causa da penúria. “Há necessidade de ajudas urgentes para socorrer os deslocados em várias partes do país”. “O Presidente e o ex Vice-Presidente devem alcançar rapidamente um compromisso e assinar o acordo de paz em breve tempo se realmente pensam no bem do país”, conclui pe. Omol, que lança um apelo às poucas organizações humanitárias que ainda estão no Sudão do Sul para que não deixem o país.
Siga-nos!
-
Artigos recentes
- ÁSIA/IÊMEN – Quase dois milhões de crianças obrigadas a abandonar a escola
- ÁSIA/IRAQUE – Também em Kirkuk as casas dos cristãos são expropriadas
- ÁSIA/TERRA SANTA – Exames escolares: excelentes resultados nas escolas do Patriarcado latino na Palestina
- ÁSIA/IRAQUE – Em Bagdá, cristãos sequestrados e mortos apesar do pagamento de resgate
- ÁSIA/IRAQUE – Transformada em mesquita a igreja caldeia de São José em Mosul
Arquivo
Tópicos
Como nos Ajudar
- Você também pode ajudar Assim
- Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.