Damasco (Agência Fides) – Padre Dhiya Azziz, franciscano iraquiano sequestrado na Síria, em 4 de julho, foi libertado. Foi o que informou a Custódia da Terra Santa.
Os contatos com o Pe. Dhiya Azziz, pároco de Yacoubieh (Província de Idlib, distrito de Jisr no Chougour, Síria), tinham sido interrompidos na tarde de 4 de julho.
Segundo um comunicado da Custódia, Pe. Dhiya foi levado por uma brigada de milicianos para um breve encontro com o emir que exercita a autoridade na região, atualmente submetida ao domínio da Frente al-Nusra, braço sírio de al-Qaida (veja Fides 7/7/2015).
Em seguida, a ordem franciscana afirmou que a Frente al-Nusra “desmentiu qualquer envolvimento no sequestro” que teria sido perpetrado por “outro grupo jihadista”.
“Existe um aumento de grupos ativos na região”, explicou a Custódia da Terra Santa, acrescentando que “Pe. Azziz teria sido tratado bem durante o cativeiro”.
Siga-nos!
-
Artigos recentes
- ÁSIA/IÊMEN – Quase dois milhões de crianças obrigadas a abandonar a escola
- ÁSIA/IRAQUE – Também em Kirkuk as casas dos cristãos são expropriadas
- ÁSIA/TERRA SANTA – Exames escolares: excelentes resultados nas escolas do Patriarcado latino na Palestina
- ÁSIA/IRAQUE – Em Bagdá, cristãos sequestrados e mortos apesar do pagamento de resgate
- ÁSIA/IRAQUE – Transformada em mesquita a igreja caldeia de São José em Mosul
Arquivo
Tópicos
Como nos Ajudar
- Você também pode ajudar Assim
- Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.